sexta-feira, outubro 13, 2006

Tartinha


"A TARTINHA é uma gatinha de apenas 4 meses, mas já com uma longa história de vida...

Foi resgatada há cerca de 3 meses de um gatil municipal lá para casa com mais 7 companheiros. Eu iria ser Família de Acolhimento Temporário de apenas 2 deles, mas quem disse que consegui escolher?... Quem disse que era possível tirar 2 e voltar as costas a 6 quando todos tinham uns olhinhos tão tristes (podem ver fotos da Tartinha ainda no gatil, com o olhar mais triste do mundo)...?

No entanto, dias difíceis se adivinharam. Infelizmente os meninos vinham com uma grave virose (que chegou a levar a vida de um dos miaus... :'( ... ), e a batalha de os roubar diariamente à morte foi dura, extenuante e pesada. Também traziam coriza, mas essa é de fácil tratamento.

Hoje, todos os bebés (ou jovens) estão já adoptados, junto de uma nova família e prontos para uma nova vida. Para trás ficou a Tartinha, porque a Tartinha não é um gatinho igual aos outros... a dada altura estranhei algo nos seus olhos e foi consultada por um especialista em oftalmologia animal... foi-lhe diagnosticada catarata juvenil em ambos os olhos (a vista esquerda num estado mais avançado) e, se não for operada a partir dos 7 meses (ou seja, daqui a menos de 3 meses), cegará gradualmente. A operação (com o médico que já a diagnosticou) deixá-la-ia a ver totalmente e sem qualquer problema.

Costumo dizer que a vida é uma teoria de compensações. Se é verdade que esta gatinha está com um problema de saúde, foi compensada com uma dose extra de meiguice e entrega às pessoas. Ronrona por tudo e por nada, altíssimo, dá muitas turrinhas, é uma menina extremamente grata e presente. Tem o miado mais meloso do mundo.

Este apelo tem 2 propósitos:

- conseguir um bom dono para a Tartinha, um dono especial que a acompanhe em todo este processo;
- conseguir donativos para fazer face às elevadas despesas de várias centenas de euros já tidas até agora e que dispararão com a operação aos olhos da Tartinha.

O ideal seria que o novo dono pouco ou nada tivesse que pagar pela operação.

Poderão contactar para adopção e para todos os esclarecimentos adicionais sobre a operação e clínica (Penha de França em Lisboa) que acompanham a Tartinha e acompanharam os outros meninos:

965039102 o_correio_da_susana@yahoo.com

Para quem viu a reportagem da SIC na PETFIL dia 22Set, a Tartinha foi uma das meninas mencionadas...

VERBA NECESSÁRIA PARA ESTA AVENTURA: 550 EUROS

DONATIVOS: 490 EUROS

EM FALTA: 60 EUROS

(actualizado em 24/10/2006)

DONATIVOS PARA O NIB - 0010 0000 85029670001 79 (pf enviem e-mail com indicação do vosso nome e da vossa transferência indicando "Tartinha").

Sem comentários: